07/02/2023
A equipe da VISAC (Viação Santa Clara) atualizou mais de 1,5 mil cadastros de alunos de escolas públicas e privadas de Foz do Iguaçu nessa segunda-feira (6), primeiro dia do ano-letivo no município.
A equipe da VISAC (Viação Santa Clara) atualizou mais de 1,5 mil cadastros de alunos de escolas públicas e privadas de Foz do Iguaçu nessa segunda-feira (6), primeiro dia do ano-letivo no município.
Fez também a recarga do Cartão Estudante de quase 900 alunos do município, além de 400 atendimentos preferenciais (idosos, gestantes e PCD)
A confirmação dos dados dos estudantes é feita uma vez por ano para que o aluno possa garantir seu direito ao desconto de 50% no valor da passagem de ônibus.
Assim como a renovação do cadastro, a compra de crédito por parte dos estudantes, é, exclusivamente, feita na Central de Bilhetagem, localizada na Rua Mem de Sá, 449 – ao lado do Terminal de Transporte Urbano – TTU).
Atualmente, cerca de 7 mil alunos iguaçuenses pagam meia tarifa todos os dias.
Para atender a demanda de clientes a equipe da Central de Bilhetagem foi reforçada e deve continuar com maior número de atendentes até o final da semana.
Como garantir
Para garantir o direito ao Cartão Estudante é preciso que o aluno ou o responsável compareça à Central de Bilhetagem da Viação Santa Clara com os seguintes documentos: RG, CPF, Declaração de Matrícula, comprovante de residência e o cartão estudante para atualização dos dados.
Com os dados atualizados, o aluno terá direito a duas passagens por dia (ida e volta da escola), tanto nas linhas de ônibus expressas como também nas linhas de ônibus diárias do bairro onde reside.
Vale reforçar que o benefício é de caráter pessoal e intransferível, sendo proibida a sua cessão, venda, permuta ou empréstimo a outra pessoa. O uso indevido do cartão pode ocasionar o bloqueio do benefício.
Iguaçuenses
Exceto os estudantes, todos os passageiros contam com 21 pontos presenciais para recarga do Cartão Cidadão (vale-transporte) em várias as regiões da cidade, além de duas opções online: via Whatsapp e através do aplicativo CLIVEBUS. O serviço online está disponível 24 horas.
Todos os pontos fixos autorizados estão identificados como parceiros da VISAC. Além da Central de Bilhetagem, os endereços estão disponíveis no site: www.visac.com.br.
Mais informações pelo telefone (45) 3026-0001 ou Whatsapp (45) 99970-0117.