01/11/2023
Depois de alertar às mulheres sobre a necessidade de cuidar da saúde dentro do Outubro Rosa, a Viação Santa Clara (VISAC) aderiu à campanha Novembro Azul.
Depois de alertar às mulheres sobre a necessidade de cuidar da saúde dentro do “Outubro Rosa”, a Viação Santa Clara (VISAC) aderiu à campanha “Novembro Azul.
Os 90 ônibus que transportam mais de 50 mil passageiros diariamente, em Foz do Iguaçu, ganharam laços azul no seus para-brisas em alusão ao Mês de Prevenção ao Câncer de Próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.
O objetivo é alertar homens e mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce e, assim contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, entre 2023-2025 são estimados mais de 71 mil novos casos de câncer de próstata a cada ano.
Além do câncer de próstata, os que mais atinges os homens são pulmões, estômago, fígado e vias traqueia.
Saúde Preventiva
Durante o mês de novembro a VISAC também fará palestras e atividades com seus motoristas e colaboradores para incentivar o cuidado com a saúde-preventiva. Em agosto todos os colaboradores da empresa fizeram uma série de exames, entre eles eletrocardiograma, encefalograma, glicemia, vista e raio X da coluna.
Dados do IBGE de 2023 apontam que os homens têm expectativa de vida menor que a das mulheres, cerca de sete anos menos. E o Brasil está cada vez mais feminino.
Um dos motivos da mortalidade masculina está ligada a falta de cuidados com a saúde, além de violência e acidentes de trabalho.
Mais informações no nosso site: www.visac.com.br