CliveBus: Transporte coletivo de Foz terá aplicativo para auxiliar os passageiros

27/09/2022

CliveBus: Transporte coletivo de Foz terá aplicativo para auxiliar os passageiros

Os passageiros do transporte coletivo de Foz do Iguaçu já podem utilizar o CliveBus, aplicativo para smartphones que vai permitir o acompanhamento em tempo real dos ônibus, evitando maior tempo de espera.

Os passageiros do transporte coletivo de Foz do Iguaçu já podem utilizar o CliveBus, aplicativo para smartphones que vai permitir o acompanhamento em tempo real dos ônibus, evitando maior tempo de espera.

Com a ferramenta, o passageiro poderá monitorar os horários de chegada e partida de toda a frota. Também será possível pesquisar rotas, consultar as linhas e verificar o tempo da viagem com base na própria localização. As pesquisas poderão ser feitas através da linha, do ponto de partida ou ainda do local que deseja ir.

A assistente de serviços gerais Valdicéia da Silva iniciou um teste do aplicativo, a pedido da VISAC, há três semanas. Segundo ela, a rotina tem ficado mais tranquila. “Antes de sair de casa verifico onde o ônibus está. Assim, evito ficar muito tempo esperando no ponto”, contou.

No último dia 8, ao sair da Unidade Básica de Saúde em Três Lagoas com destino ao Terminal, Valdiceia pesquisou quanto tempo levaria para o ônibus chegar ao ponto mais próximo. “No aplicativo, mostrava que em seis minutos o ônibus chegaria no ponto e quanto tempo levaria meu trajeto até o centro. Deu bem certinho”, disse.

O CliveBus vem se somar aos outros serviços trazidos pela VISAC para modernizar o transporte público de Foz. Desde o início dos trabalhos, em março, a empresa oferece veículos com ar-condicionado, wifi, câmeras, entradas USB para recarga de celulares e outros equipamentos eletrônicos e, agora, um aplicativo onde os passageiros poderão acompanhar em tempo real suas linhas, fazer recargas de créditos e receber informações sobre o transporte coletivo.

A empresa também disponibilizou mais de 20 pontos de recarga do cartão e, no início de agosto, lançou uma Assistente Virtual para que os passageiros possam fazer a recarga do Cartão Cidadão através do Whatsapp, sendo pioneira no Paraná.

“Eu uso o transporte coletivo diariamente. O serviço está cada vez mais completo e moderno. Acompanho o horário exato do meu ônibus e carrego meu celular enquanto uso o wi-fi”, relatou Valdiceia.

A analista de marketing Ingrid Canteiro está ansiosa para usar o CliveBus. “Estou feliz em saber que em breve teremos o aplicativo. Com certeza, vai auxiliar muito a vida dos iguaçuenses e turistas que utilizam o transporte coletivo. Além de oferecer mais informação, garantirá mais segurança na circulação”, disse.

O aplicativo

Para baixar o aplicativo, basta entrar na loja virtual do seu smartphone – Apple Store ou Google Play – e buscar por “CliveBus”. É intuitivo e fácil de utilizar. Também é acessível para pessoas com deficiência visual, com recursos de texto em voz que poderão ser ativados no próprio celular.

Após fazer o download do aplicativo, logo na tela inicial, o passageiro vai encontrar vários serviços disponíveis.

Além do rastreamento dos ônibus, poderá consultar saldo e fazer a recarga do Cartão Cidadão por meio de PIX ou cartão de crédito; localizar os pontos de venda de créditos; saber notícias sobre o transporte público; e também um chat direto com a empresa responsável pela operação do transporte coletivo.

Na aba “Horários”, poderá conferir os locais de saída, visualizar onde estão os ônibus da linha escolhida, e compartilhar a localização com amigos e familiares.

Quem é um usuário frequente poderá favoritar suas viagens para que a consulta fique ainda mais rápida.

Ônibus modernos
Atualmente a VISAC opera com uma frota de 94 ônibus, desses, cinco são articulados com capacidade para 160 passageiros.

Voltar